Crédito.pt

Informe-se antes de pedir

Características do crédito automóvel

Não necessitar de estar constantemente a pedir auxilio para as suas deslocações é algo que todas as pessoas anseiam desde do momento em que conseguem ter a carta de condução em sua posse, mas para isso é importante terem um carro ao qual possam recorrer sistematicamente. Claro que se pode sempre pedir emprestado aos pais ou alguém conhecido, mas isso não traz a independência desejada, podem então pedir aos pais para lhes oferecer um carro, mas isso nem sempre é possível devido às condições financeiras das famílias. Uma ótima solução para contornar esse problema é recorrer ao crédito automóvel, sendo que este é maravilho para quem necessita de comprar carro com condições adequadas ao seu estilo de vida.

O crédito automóvel é o segundo mais procurado de todos os créditos, este permite a qualquer pessoa, jovem ou menos jovem, adquirir um automóvel mesmo não tendo, inicialmente, saldo para o fazer. Este crédito adapta-se bem a cada pessoa, possuindo características especificas que farão com que seja a melhor opção.

Variações do crédito automóvel

A quando a aquisição de um carro, seja ele usado ou novo, é necessário analisar bem todas as propostas que as entidades financeiras têm para lhe oferecer, isto é, cada entidade terá disponível várias derivadas deste crédito, possuindo taxas de juro, contratos, entre outras questões importantes diferentes de entidade para entidade. Assim sendo é importante que se informe muito bem antes de tomar qualquer decisão, uma forma de o fazer é recorrer aos simuladores online de crédito automóvel vendo qual a melhor oferta para si. Por norma, independentemente da instituição financeira à qual recorra, terá à sua disposição três variações deste crédito: leasing, aluguer de longa duração e o crédito automóvel com reserva de propriedade.

O leasing ou locação financeira consiste no fornecimento temporário do automóvel, tendo como garantia uma prestação mensal paga pelo utilizador do mesmo, sendo que o tempo de utilização do automóvel possui um termo já definido, em que nessa altura, caso o indivíduo pretenda, pode adquirir o carro, pagando o valor residual acordado a quando a assinatura do contrato.

O aluguer de longa duração (ALD) é semelhante ao leasing, uma vez que o indivíduo terá de pagar uma prestação mensal pelo aluguer do automóvel, contudo no momento de assinar o contrato, existe também um contrato de promessa de compra do automóvel, garantindo assim que no final o cliente comprará o automóvel. Em algumas instituições, existe a possibilidade deste contrato de aluguer ser renovado durante mais um período de tempo antes do cliente comprar definitivamente o carro.

Por último, o crédito automóvel com reserva de propriedade, nesta variante não existe aluguer do automóvel, existe sim um crédito em que a entidade financeira irá disponibilizar a quantia pretendida. Contudo necessita de uma garantia, sendo que esta será a reserva de propriedade do carro, isto é, o carro ficará registado a nome do cliente com direito de reserva de propriedade por parte da entidade financeira, assim caso o cliente não pague as prestações acordadas, esta poderá retirar-lhe o automóvel e assumir a sua posse.

Características do crédito

Quer uma proposta sem qualquer custo?

Opte por um crédito à sua medida, experimente: