Crédito.pt

Informe-se antes de pedir

Cartão de crédito sem anuidade

Hoje em dia, os bancos oferecem uma grande variedade de cartões de crédito aos seus clientes, entre os quais se incluem o cartão de crédito sem anuidade.

Saiba quais são os cartões que existem no mercado, os bancos que os estão a promover e como obter um cartão de crédito sem anuidade.

O que são os cartões de crédito sem anuidade?

Um cartão de crédito sem anuidade, como o próprio nome indica, é um tipo de cartão de crédito que não possui um custo de obtenção (anuidade) associado.

A anuidade é uma taxa cobrada pela banco para que o titular possa utilizar o cartão. Esta taxa pode variar de banco para banco.

Convém não esquecer que a anuidade não tem nada haver com os juros associados ao uso do montante disponível em crédito, o titular poderá não pagar nada pelo cartão, mas caso utilize o dinheiro que possui a crédito, poderá ter juros associados às prestações para devolver esse montante.

Como aquirir um cartão de crédito sem anuidade?

Regra geral, a forma mais fácil de adquirir um cartão de crédito sem anuidade é associar este serviço ao já existente cartão de débito.

Muitas das vezes os bancos não oferecem este tipo de serviço aos clientes, podendo sempre o titular tentar negociar com o entidade, seja pela compra de outro serviço ou com a chantagem de mudar as contas para outro banco.

A negociação é sempre um instrumento válido para que consiga obter um serviço com mais vantagens para si.

Existem também cartões sem anuidade que obrigam o cliente a utilizar um determinado montante do crédito para que essa taxa não seja cobrada.

Exemplos de cartões de crédito sem anuidade em Portugal

Em Portugal, são diversas as instituições bancárias que disponibilizam um cartão de crédito sem anuidade e até oferecem cartões de crédito com especificações diferentes que também estão isentos de anuidade.

Como já foi referido em cima, esta opção poderá não estar disponível para todos os clientes e também poderão incluir outro tipo de obrigações que não seja o pagamento de uma anuidade, como a contratação de outros serviços, a obrigatoriedade do uso de um determinado montante anual de crédito, etc.

Vejamos então uma lista de vários cartões de crédito sem anuidade que poderá encontrar no mercado bancário Português:

Exemplos de cartões de crédito sem anuidade no Brasil

No Brasil também existem várias entidades bancárias que oferecem vários cartões de crédito sem anuidade.

Em baixo deixamos alguns dos principais exemplos deste tipo de serviço no mercado Brasileiro:

Se pretende adquirir um destes serviços e possui dúvidas, veja o nosso artigo sobre como escolher o melhor cartão de crédito.

Fale com o seu gestor de conta e veja quais as soluções que o seu banco lhe oferece. Poderá sempre analisar o mercado e comparar com os serviços dos restantes bancos para o ajudar a tomar a melhor decisão.

Quer um cartão de crédito?

Nós recomendados o seguinte: