Crédito.pt

Informe-se antes de pedir

Cartão de crédito virtual

Fazer compras online tem-se revelado uma tendência em crescimento que além de muito cómoda é também, em alguns casos, uma forma de poupar algum dinheiro. No entanto, se realizar as suas encomendas em lojas fora de Portugal vai precisar de ter um cartão de crédito. Para quem não gosta muito da ideia há sempre a opção de criar um cartão de crédito virtual. E é exactamente sobre isso que vamos falar neste artigo.

Fazer compras online

Regra geral todas as lojas online fora de Portugal só aceitam pagamentos com cartões de crédito ou então através de Paypal (que também pode pedir cartão de crédito). No entanto, nem todas as pessoas querem ter os encargos associados a um cartão de crédito. Se é esse o seu caso, diga olá ao Mbnet.

Mbnet – O cartão de crédito virtual

O que é o Mbnet?

O Mbnet é um serviço que permite a criação de cartões de crédito virtuais com uma determinada duração.

Uma das grandes vantagens do Mbnet é que você pode definir o limite máximo que quer gastar e só lhe retiram da conta o dinheiro que gastou (mesmo que seja inferior ao limite máximo).

Este cartão de crédito virtual é associado à sua conta corrente e nunca é revelado nenhum tipo de informação sobre si no processo de pagamento.

Como utilizar e aderir ao Mbnet?

Embora funcione como um cartão de crédito e possa ser utilizado mundialmente, o Mbnet fabrica cartões que são reconhecidos pelas lojas como cartões de crédito quando na realidade não o são.

Se quiser aderir ao Mbnet basta que se dirija a uma caixa multibanco ou que utilize o serviço de net banco. Neste caso vamos explicar como aderir através de uma caixa multibanco.

  1. Insira o seu cartão multibanco na caixa;
  2. Digite o seu PIN;
  3. Carregue na opção “serviços Mbnet”;
  4. Digite um código secreto para o cartão que vai criar. O código deve ter pelo menos seis dígitos;
  5. Seleccione como pretende ter acesso aos dados do seu cartão temporário. Pode receber “todos os dados no ecrã” ou “parte no ecrã e parte via SMS”;
  6. Indique o montante máximo de compras por dia e confirme;
  7. Retire o cartão e o talão de adesão. Para ter acesso ao seu cartão Mbnet deve entrar no site www.mbnet.pt e digitar a sua identificação e código secreto.

Pode ainda escolher entre dois tipos de cartões. São eles:

Depois de emitir o cartão que pretende o Mbnet fornece-lhe os dados de um cartão virtual. É muito importante que os guarde uma vez que vai precisar deles para realizar os pagamentos.

Assim sendo, o Mbnet permite o pagamento seguro e cómodo das suas compras online sem qualquer perigo associado.

Já conhecia o Mbnet? Considera este serviço vantajoso? Partilhe connosco a sua opinião.

Quer um cartão de crédito?

Nós recomendados o seguinte: