Crédito.pt

Informe-se antes de pedir

Como aumentar o limite do cartão de crédito

Se utiliza com muita frequência o seu cartão de crédito, o montante disponível poderá não ser suficiente para as suas necessidades.

Veja este artigo e aprenda como aumentar o limite do cartão de crédito.

O que é o limite do cartão de crédito?

Para quem não está habituado a esta linguagem, o limite do cartão do cartão de crédito é o montante máximo que poderá utilizar do cartão de crédito. Este montante é definido pelo banco no momento que adquire o cartão e poderá ser aumentado posteriormente.

Como saber o limite do cartão de crédito?

Se desconhece o limite do seu cartão de crédito, os bancos oferecem diversas formas para os clientes adquirirem essa informação, as quais poderão ser obtidas :

Se pretender obter mais informações, veja o nosso artigo sobre como saber o limite do cartão de crédito.

Como aumentar o limite do cartão de crédito?

Se utiliza com frequência o seu cartão de crédito e o seu limite não corresponde às suas necessidade, poderá aumentar o limite do montante associado.

Hoje em dia, os bancos disponibilizam várias formas para solicitar um aumento do limite do seu cartão de crédito. Mas isto depende certamente do banco e do tipo de cartão de crédito que possui.

Apesar da forma mais comum ser através de um balcão do seu banco, já é possível também efetuar um pedido através da internet ou por telefone.

Para aumentar o limite do cartão de crédito, o banco terá que analisar diversos fatores para que esse aumento seja concedido, por isso, vejamos em baixo o que poderá influenciar a decisão.

Aumento de rendimentos

Um dos fatores mais importantes para o banco, é o aumento de rendimentos do cliente.

Quando é concedido um cartão de crédito, o limite do cartão é calculado consoante a capacidade do cliente em pagar, pois o banco quer ter a certeza que pode recuperar sempre o crédito concedido.

No caso de se verificar um aumento de rendimentos, este poderá ser um argumento importante para convencer o banco a aumentar-lhe o limite do cartão de crédito.

Histórico de pagamentos

Outro fator importante na análise do banco é o seu histórico de pagamentos.

É necessário compreender que o cartão de crédito é um produto que os bancos disponibilizam e que lhes garante rentabilidade. Por isso, a utilização que faz do cartão é importante, quais são as quantias envolvidas, etc.

Dívidas e atrasos no pagamento

Se possui dívidas ou se por algum motivo se atrasou no pagamento de algum crédito utilizado, isso poderá ser um argumento para o banco não lhe conceder o aumento do limite do cartão de crédito.

Se pretender aumentar o limite do cartão de crédito, pondere sempre dirigir-se a um balcão do seu banco, de forma a consultar o seu gestor de conta.

O seu gestor de conta deverá ser a pessoa melhor preparada para lhe dar todas as informações acerca do procedimento, além de analisar a sua situação.

Quer um cartão de crédito?

Nós recomendados o seguinte: