Crédito.pt

Informe-se antes de pedir

Como aumentar o plafond do seu cartão de crédito?

Quando solicita um cartão de crédito a entidade bancária avalia os seus rendimentos e oferece um determinado plafond, no entanto, as suas condições podem mudar e pode requerer um plafond mais alto.

Se pretende aumentar o plafond do seu cartão de crédito, veja os passos para o conseguir.

Solicitar ao banco a revisão de plafond

A solução mais simples é pedir ao banco que efetue a revisão de plafond.

Muitas entidades bancárias já efetuam este processo automaticamente, aumentando-lhe o plafond mesmo que não o tenha solicitado. Normalmente analisam o seu comportamento (cumprimento de prazos e gastos) e caso seja positivo, aumentam o plafond. Uma vez que este procedimento não acontece em todas as entidades bancárias, poderá ser o próprio cliente a solicitar a revisão do plafond.

Se a sua situação económica alterou (aumento de rendimento, etc.), deverá enviar novos comprovativos para a entidade bancária e solicitar a revisão. Caso a sua situação não tenha sofrido alterações, mas se sempre cumpriu com os prazos e utilizou frequentemente o cartão, pode pedir a revisão com base nesse comportamento.

Efetuar simulações noutros bancos

Se o seu pedido não for aceite, pode solicitar simulações noutras entidades bancárias. Muitas vezes poderá até encontrar melhores condições do que a sua entidade bancária atual lhe oferece.

Cada entidade tem as suas próprias diretrizes e se uma não considera que deva ter um plafond superior, outras podem oferecer valores muitos superiores.

Caso pretenda um novo cartão de crédito, o procedimento é idêntico ao fazer um pela primeira vez. Basta enviar os comprovativos necessários, assinar o contrato e solicitar o envio do cartão.

Se mudar de entidade bancária, poderá cancelar o seu cartão de crédito antigo, desde que pague todo o montante em dívida (poderá utilizar o novo cartão para encerrar o antigo).

Não se recomenda que tenha mais do que um cartão de crédito ativo em simultâneo, para não criar condições para o endividamento.

Situações que impedem o aumento de plafond

As entidades bancárias têm interesse em aumentar o plafond de um cliente para que este utilize mais valor e pague mais juros. Por esse motivo, o banco não tem por hábito aumentar o plafond a clientes que considera de risco elevado.

Veja alguns dos motivos que podem dificultar o seu pedido de aumento de plafond:

Quer um cartão de crédito?

Nós recomendados o seguinte: