Crédito.pt

Informe-se antes de pedir

Como conseguir um crédito consolidado, com dívidas

O crédito consolidado é um dos métodos mais utilizados para a resolução de problemas financeiros, um pouco mais complicados do que os normais. Este crédito permite consolidar vários créditos em um só, deixando assim de pagar múltiplas prestações começando a pagar apenas uma prestação mensal. Assim conseguirá pagar todos os créditos com os quais se comprometeu e ainda ter uma vida mais facilitada financeiramente, uma vez que o valor das prestações mensais pode reduzir até cerca de 50%.

Muitas são as famílias que deixam acumular dívidas atrás de dívidas, chegando quase a um poço sem fundo, onde a única solução é realmente recorrer ao crédito consolidado. Os motivos que levam as famílias a chegarem a este ponto de rutura podem ser os mais variados, mas o mais importante é ter força de vontade para sair desta situação e procurar exaustivamente pelo melhor crédito, pelo que mais se adequa à sua situação.

Conseguir um crédito consolidado poderá ser relativamente fácil, no caso de todas as prestações estarem em dia, uma vez que não terá de mudar banco e ainda reduzirá a prestação pagando menos mensalmente, o que ajudará bastante a recuperar a estabilidade financeira tão desejada. Contudo quando existe um historial de dívidas, sobretudo nos créditos que quer consolidar a situação pode ficar um pouco mais complicada, pois o seu nome está mal visto nos diferentes créditos. O crédito consolidado com dívidas é mais complicado de conseguir, uma vez que é uma pessoa com antecedentes no que toca à falha nos pagamentos dos créditos anteriores. Mas não é impossível conseguir este crédito, terá que se informar muito bem e escolher a melhor opção para si.

Como conseguir este crédito tendo dívidas

A aprovação deste crédito poderá ser a salvação da sua família, uma vez que se tal não acontecer, dificilmente sairá deste ciclo vicioso que são as contas em atraso por isso aplique-se bastante e procure todas as soluções possíveis nos diferentes bancos. Por diversas razões alguns bancos poderão dizer-lhe que para o seu caso não é possível a obtenção deste crédito, mas não desespere, tente outro e outro banco.

Uma das formas mais fáceis para conseguir este crédito é possuir um imóvel sobre o qual possa realizar uma hipoteca, recorrendo assim ao crédito consolidado com hipoteca. Ao possuir este imóvel conseguirá afiançar, quase a 100%, a aprovação deste crédito, uma vez que o banco fica assim com uma garantia que irá pagar o crédito. Utilizando esta variante do crédito estará ainda a reduzir as taxas de juro, isto acontece porque com a presença do imóvel, quer sob forma de crédito habitação quer o imóvel propriamente dito, as taxas irão ser mais baixas do que se estes não existissem, ficando muito próximas das taxas de juro aplicadas nos créditos habitação.

No caso de não possuir um imóvel sobre o qual possa fazer uma hipoteca então terá de procurar outro tipo de solução, podendo recorrer a um crédito pessoal em que irá depois consolidar todas as suas dívidas, contudo este crédito não terá taxas de juro tão baixas como se existir uma hipoteca.

Independentemente de qual for a sua situação económica procure sempre informações junto aos balcões de atendimento bancário, assim conseguirá ser informada da sua situação real e de qual a melhor opção para si.

Quer consolidar o seu crédito?

Nós recomendados o seguinte: