Crédito.pt

Informe-se antes de pedir

Como escolher o melhor crédito automóvel

O crédito automóvel é um grande passo na sua vida, com ele poderá garantir a sua independência, deixando de estar dependente de outros para ir onde quer e quando quer, por isso porquê esperar mais para comprar um carro? Vamos com calma, comprar carro é sim um grande passo na sua vida, mas deverá ser tomado com responsabilidade acima de tudo. O crédito automóvel é algo relativamente fácil de conseguir, desde que tenha rendimentos que garantam o pagamento do mesmo, mas não deverá aceitar logo a primeira proposta que tiver.

Como escolher o crédito automóvel

Em primeiro lugar deve escolher o carro de que gosta, dentro claro dos valores que deseja pagar, pois não vale a pena tentar escolher o melhor crédito se não sabe qual o automóvel que vai comprar. Quando escolher o automóvel tem duas linhas que poderá seguir, caso o vendedor seja particular, então deverá procurar de imediato um crédito e analisar ao pormenor, caso o vendedor seja um stand então terá mais opções.

Se comprar um carro em stand’s deverá ter atenção ao tipo de negócio que faz, isto porque por norma, estes possuem ofertas de financiamento que nem sempre são as melhores para si. Os stand’s não são nada mais do que intermediários entre as entidades financeiras e o comprador do carro, nesta caso você, por isso acabarão por ganhar algumas comissões do valor do crédito, daí insistirem tanto para que o crédito seja realizado através deles, mas não vá por eles, pense por si. Assim sendo tem duas opções, ou tenta o crédito através do stand e aqui terá de ser muito inteligente e tentar baixar ao máximo comissões, taxas de juro, entre outros fatores que lhe afetarão o crédito, ou então poderá fazer um crédito por si próprio e pagar o total do carro ao stand e ficar a pagar apenas à entidade.

Independentemente de comprar um carro a individuais ou a stand’s o importante é que esteja informado de todos os tipos de crédito automóvel e de quais as suas características. Uma das melhores formas de o fazer é utilizar os simuladores de crédito automóvel existentes, assim saberá qual a entidade financeira que melhor se adequa a si e ao seu caso. A melhor escolha para o crédito automóvel vai depender do tipo de crédito que pretender, ou seja, no caso de optar pelo crédito propriamente dito então deverá recorrer a bancos que favoreçam esse tipo de negócio, como o Deutsche Bank, no caso de recorrer ao leasing, um banco como o Barclays deverá ser a melhor opção.

Em suma, a melhor forma de encontrar o crédito automóvel adequado a si é a procura e análise de todas as propostas das diferentes entidades financeiras, para isso opte por recorrer aos simuladores de crédito. Os simuladores irão analisar a sua proposta e dar-lhe a melhor oferta de um dado banco, depois é só comparar entre os diferentes bancos e optar pelos que lhe oferece mais segurança. Claro que o simulador é apenas o começo de tudo, não estando de forma alguma dispensada a visita ao banco escolhido, com o intuito de saber mais sobre aquela proposta e assim conseguir ou não fechar o contrato.

Quer uma proposta sem qualquer custo?

Opte por um crédito à sua medida, experimente: