Crédito.pt

Informe-se antes de pedir

Como funcionam os cartões de crédito dos estabelecimentos

Além dos cartões de crédito habituais, como o dos bancos tradicionais ou entidades bancárias como o Barclaycard, existem ainda cartões de crédito que estão associados a determinadas lojas.

Existem já cartões associados a lojas de mobiliário, de tecnologia/eletrodomésticos e também de bens de primeira necessidade, como os supermercados.

Sabe como funcionam estes cartões?

Cartões de crédito dedicados a estabelecimentos

Com a maior difusão dos cartões de crédito, começam a surgir os cartões de crédito associados a determinadas lojas.

Se começaram por estabelecimentos onde o cliente poderia gastar grandes quantias, como lojas de móveis e electrónica (Tv’s, eletrodomésticos, etc.), estão agora disponíveis até para supermercados.

Quase todas as grandes cadeias comerciais dispõem deste serviço.

Onde posso usar estes cartões?

Existem imensos tipos de cartões disponíveis e cada um tem as suas caraterísticas.

Enquanto que alguns cartões apenas podem ser utilizados no respetivo estabelecimento, outros podem também ser utilizados como um cartão de crédito comum, ou seja, em todos os estabelecimentos que aceitam pagamento a crédito.

Antes de optar por um destes cartões de crédito deve verificar onde este pode ser utilizado e qual será a situação mais conveniente para si.

Quais as diferenças entre um cartão de crédito normal e os próprios dos estabelecimentos

Se já tem um cartão de crédito, é natural que pretenda saber que vantagens poderá ter ao adquirir a um cartão de crédito dedicado a um estabelecimento.

A grande diferença nestes cartões está na forma de pagamento. Enquanto que num cartão de crédito geral, o cliente usa o valor e paga o que desejar (desde que superior ao mínimo), já nos cartões de crédito dedicados, pode escolher formas de pagamento mais vantajosas.

É comum existirem promoções que permitem ao cliente efetuar compras a crédito sem pagar juros, normalmente em 3, 6, 9 ou 12 meses. Estas condições podem ser especialmente vantajosas se necessitar de gastar um valor elevado de uma só vez.

Se o cartão de crédito também puder ser utilizado noutros estabelecimentos, acaba por ter um cartão 2 em 1!

Como aderir ao cartões de crédito dos estabelecimentos

A adesão a estes cartões é normalmente feita na loja que o fornece, no entanto, existem alguns estabelecimentos que já permitem realizar o pedido online.

Os dados necessários são os mesmos de um cartão de crédito habitual, logo se pretender aderir a um cartão certifique-se que leva consigo os seguintes documentos:

Vantagens dos cartões de crédito dos estabelecimentos

Estes cartões, apesar de não serem tão flexíveis, têm algumas vantagens que deve considerar:

Quer um cartão de crédito?

Nós recomendados o seguinte: