Crédito.pt

Informe-se antes de pedir

Como pedir um cartão de crédito pela internet

Com a evolução dos tempos e a cada vez maior utilização dos meios eletrónicos no nosso quotidiano, permite que hoje em dia já seja possível fazer quase tudo sem sair de casa e seguindo essa linha também já é possível pedir um cartão de crédito pela internet.

São diversas as instituições financeiras que disponibilizaram este serviço nas suas páginas online e neste artigo pretendemos abordar esse assunto.

Diferentes tipos de cartões de crédito

Existe no mercado uma grande variedade de cartões de crédito que baseiam-se em serviços mundiais tais como:

Apesar de cada instituição financeira possuir os seus próprios cartões de crédito, utilizam estes sistemas que fazendo que o seu cartão seja aceite mundialmente permitindo-lhe fazer compras em grande parte das lojas do planeta.

Se pretender obter mais informação, veja o nosso artigo sobre os diferentes tipos de cartões de crédito.

Cartões de crédito sem anuidade

Todas as entidades bancárias já possuem cartões de crédito sem anuidade.

A isenção de pagamento de anuidade não implica que existam juros de utilização do montante que possui em crédito.

Veja o nosso artigo sobre o cartão de crédito sem anuidade e obtenha mais informação acerca deste assunto.

Como pedir um cartão de crédito pela internet

Nos nossos dias, quase todas as entidades bancárias, entre outras opções, permitem a solicitação de um cartão de crédito pela Internet.

Para isso, os websites dos bancos possuem formulários próprios para este pedido especifico e normalmente pedem os seguintes documentos:

Depois de efetuar o pedido, o cartão de crédito não fica imediatamente disponível, a sua situação irá ser analisada e só posteriormente receberá uma resposta por parte do banco.

O serviço MBNet

Para quem não possui nenhum cartão de crédito e nem pretende aderir, o serviço MBNet é uma boa solução para efetuar compras na Internet.

O MBNet é uma sistema criado pela SIBS em parceria com os diversos bancos Portugueses que permite a criação de cartões de crédito virtuais para o pagamento de compras na Internet.

É considerada uma das formas mais seguras, pois os cartões criados podem ter uma validade temporal específica (ex. 1 mês) e ser carregado apenas com o montante necessário para a compra. Passada a validade, o cartão é “destruído”.

Para quem está interessado, basta aderir ao serviço MBNet, que pode ser através de uma caixa Multibanco ou através da sua página de gestão da conta na Internet.

Considerações Finais

Apesar de existir a possibilidade de obter um cartão de crédito pela Internet, é sempre aconselhável, que antes de proceder, se informe bem sobre a decisão que está a tomar, procurando informação sobre o assunto e lendo bem as cláusulas que está a aceitar.

Um cartão de crédito é uma coisa séria, pelo que é sempre mais prudente dirigir-se ao seu banco, falar com o seu gestor de conta para que esteja bastante ciente da decisão que está a tomar.

Quer um cartão de crédito?

Nós recomendados o seguinte: