Crédito.pt

Informe-se antes de pedir

Como solicitar cartão de crédito online?

Se pretende aderir a um cartão de crédito, mas não tem disponibilidade para se dirigir a um banco para efetuar o pedido, fique a saber que pode tratar de todo o processo online!

Solicitar um cartão de crédito online é uma tarefa simples e que não levará muito tempo.

Saiba como o pode fazer!

1º Passo - Escolher o cartão de crédito indicado para si

Em primeiro lugar deve escolher o cartão de crédito que pretende solicitar. Note que cada entidade bancária oferece vários tipos de cartão de crédito, normalmente denominados como gold, silver, travel, etc., portante deverá optar por aquele que melhor se enquadrar no seu estilo de vida.

Se viajar muito, talvez o cartão que oferece milhas (normalmente o travel, mas pode ter outro nome dependendo do banco) seja mais indicado para si. Se efetuar muitas compras, talvez o gold seja mais vantajoso.

É uma questão de ler bem todas as caraterísticas de cada um, incluindo TAEG, anuidade, etc. e fazer a sua escolha.

2º Passo - Ler toda a informação acerca das condições

Após escolher o cartão, deve dedicar algum tempo a ler as condições de crédito. Normalmente são documentos que estão disponível no local onde faz a adesão e devem sempre ser lidos antes de confirmar a sua proposta.

São compostos por algumas folhas e a linguagem não costuma ser muito acessível, mas é importante que leia tudo antes de submeter a proposta para ter a certeza que conhece todas as condições e não falha com o cumprimento das suas obrigações.

3º Passo - Preencher a proposta de Adesão

Quando já conhecer todas as caraterísticas e condições do seu cartão, está na altura de avançar com o preenchimento da proposta de adesão!

Trata-se de um formulário online onde deverá preencher todos os dados que lhe forem solicitados, nome, morada, vencimento, etc.

É muito importante transmitir as informações corretas, pois quando submete o formulário, indica que todas as informações prestadas estão corretas.

4º Passo - Enviar os documentos necessários

Uma vez que todo o processo é online, a entidade bancária vai necessitar de comprovativos das informações que prestou no formulário. Deverá digitalizar e enviar toda a informação, ou para o email indicado, ou diretamente no formulário. Também pode enviar por fax ou fotocópias por correio.

Indicamos os documentos que normalmente são solicitados, no entanto, verifique sempre, pois pode variar de banco para banco.

5º Passo - Aguardar pela aprovação e envio do cartão

Apesar do processo ser online, é sempre necessária a validação por parte do banco.

Após enviar todos os documentos necessários, deverá aguardar por um contato da parte do banco que lhe enviará o contrato final para a morada que indicou. Depois é só assinar, devolver e aguardar que o cartão seja entregue em sua casa!

Este processo é bastante rápido e não precisará de se deslocar a nenhum banco! Em caso de dúvidas, poderá esclarecê-las por email ou através do contato telefónico que estará anunciado na página web do banco!

Quer um cartão de crédito?

Nós recomendados o seguinte: