Crédito.pt

Informe-se antes de pedir

Crédito automóvel mais barato

Quem depende de transportes públicos está constantemente em sobressalto devido há existência de greve. Por isso, hoje em dia ter um automóvel é uma necessidade e não um meio de ostentação. No entanto, mesmo sendo um carro em segunda mão, não é fácil reunir todo o dinheiro necessário para pagar um automóvel a pronto. Assim sendo é cada vez maior o número de pessoas que opta por fazer um crédito automóvel. E claro que, quanto mais barato e vantajoso for o crédito, mais interesse desperta. Não acha?

Por isso, se está a pensar em adquirir um automóvel, este é o artigo ideal para si.

Como encontrar crédito automóvel mais barato

Em tempos de crise não é fácil ter disponível o capital necessário para um automóvel. Embora não seja propriamente o caminho mais indicado, o crédito automóvel é quase sempre a solução encontrada para conseguir realizar tal aquisição.

Embora existam várias opções no que diz respeito ao crédito automóvel, nem sempre é fácil encontrar o crédito mais barato. Por isso mesmo, aqui ficam algumas dicas para o ajudar a encontrar o crédito automóvel mais barato.

Para quem pretende optar por um crédito automóvel existem essencialmente três alternativas. São elas:

No entanto é de salientar que o Leasing e o ALD embora sejam as soluções mais baratas também têm algumas desvantagens. A principal desvantagem é que, em ambos os casos, a viatura fica no nome da entidade que lhe está a ceder o crédito até que complete o pagamento do mesmo. Apenas nessa altura é que lhe será permitido passar o registo de propriedade do carro para o seu nome.

Nesta parte o crédito representa uma vantagem uma vez que o carro passa automaticamente para o seu nome desde o momento em que o crédito automóvel é aprovado.

Outro ponto que deve ter em consideração é se os termos do seguro lhe trazem compensações. Por exemplo, no caso do Leasing e o ALD as entidades exigem que seja feito um seguro automóvel de danos próprios. Já no caso do crédito normalmente é apenas pedido que se faça um seguro contra terceiros. Assim sendo, as opções que primeiramente parecem as mais baratas podem tornar-se mais caras devido a estas agravantes.

Depois de analisar todas estas componentes estará apto para encontrar o crédito automóvel mais barato para a sua situação.

Recorra sempre a simulações

Já sabe que antes de se decidir por alguma solução deve sempre fazer primeiro uma simulação. Uma vez que esse pequeno passo pode ser essencial para revelar alguns pormenores que numa primeira fase lhe podem passar ao lado.

Já alguma vez recorreu a um crédito automóvel? Pensa em fazê-lo? Se sim, qual é a opção que considera mais barata para si?

Quer uma proposta sem qualquer custo?

Opte por um crédito à sua medida, experimente: