Crédito.pt

Informe-se antes de pedir

Crédito pessoal mais barato

Em época de crise o crédito pessoal é uma solução cada vez mais adotada para fazer face a determinadas despesas. Por isso, quanto mais barato e acessível for o crédito melhor. Por isso, vamos deixar-lhe algumas dicas e sugestões de como pode encontrar um crédito pessoal mais barato. Curioso?

Quando recorrer ao crédito pessoal

Existem inúmeros casos de produtos necessários que nem sempre é possível pagar a pronto. Por exemplo um computador, mobiliário, viagens ou outros bens e serviços. Caso esse produto seja realmente necessário e não tenha dinheiro suficiente para o comprar, o melhor mesmo é recorrer a um crédito pessoal.

O que é a TAE?

Quanto mais pequena for a taxa anual efetiva (TAE), mais barato será o empréstimo. Esta taxa inclui todos os encargos, menos os prémios de seguro. Por isso, é recomendado que se informe sobre os prémios de seguro associados ao crédito antes de se decidir.

Qual é a diferença entre a TAE e a TAEG?

Caso o seu crédito pessoal tenha mencionado TAEG (Taxa Anual efetiva Anual) e não TAE isso quer dizer que os encargos com prémios de seguro já estão contemplados no valor.

Como encontrar um crédito pessoal mais barato

As taxas de juros estão constantemente a mudar, tendo marés mais altas e outras mais baixas. Assim sendo, é muito difícil aconselhar determinado plano ou instituição como sendo o que concede créditos mais baratos dado que este é um mercado inconstante e variável.

Antes de se decidir por contrair um crédito em determinada entidade é sempre melhor fazer uma vasta pesquisa onde deve analisar as vantagens, desvantagens e encargos a que ficará sujeito. Fazer uma simulação de crédito é sempre uma boa ideia uma vez que o ajudar a ter uma noção da realidade e se esse será ou não o crédito mais barato para si. Muitas vezes ao ler dá a sensação de que várias entidades oferecem créditos semelhantes. No entanto, ao realizar uma simulação, esse pequeno passo é fundamental para conseguir distinguir qual é realmente o crédito pessoal mais barato.

Caso já seja titular de produtos financeiros ou esteja a pensar em investir nessa área, este é sempre um ponto que pode trazer vantagens na negociação e obtenção de um crédito pessoal mais barato.

O crédito online é mais barato?

Pedir um crédito online tem a vantagem de poder “escapar” um pouco a toda a burocracia habitual associada a este tipo de processos. Conseguindo obter assim um crédito de uma forma muito mais rápida e cómoda. Contudo, uma vez que todo o processo é muito mais facilitado, as taxas de juros tendem a ser superiores às praticadas nas instituições financeiras. Assim sendo, se procura um crédito pessoal barato provavelmente não o irá encontrar no mundo online.

A deco dá-lhe uma ajuda

Em caso de dúvida a deco é sempre uma boa ajuda para defender os direitos do consumidor e para o ajudar a simular qual o melhor banco para si, segundo o crédito pessoal que pretende. Para mais informações clique aqui.

Quer uma proposta sem qualquer custo?

Opte por um crédito à sua medida, experimente: