Crédito.pt

Informe-se antes de pedir

Ferramentas online e software de investimento

As ferramentas online e software de investimento permitem aos investidores seguir os seus investimentos de uma forma mais precisa e organizada.

São ferramentas úteis para investidores de nível médio ou avançado, contudo o investidor que está a começar poderá utilizá-las para se começar a habituar a essas ferramentas.

Iremos dar-lhe a conhecer algumas das ferramentas disponíveis online e alguns softwares de investimento disponíveis no mercado.

Qual é a diferença entre ferramentas online e software de investimento?

A diferença principal é o nível de detalhe. As ferramentas online estão disponíveis na internet, na maioria das vezes gratuitamente. As 5 ferramentas online mais recomendadas são as seguintes:

Software de Investimento

A maioria dos softwares de investimento incluem todas as ferramentas que pode encontrar online, com algumas funcionalidades que o ajudaram a organizar e visualizar a informação.

Porquê comprar um software de investimento? Para poupar tempo. Quando tiver todos os seus recursos num só local, irá poupar muitas horas de pesquisa online e folhas de excel. Estes softwares são especialmente úteis para profissionais ou investidores activos. Contudo, os investidores passivos, aqueles que compram acções e esperam mais de 6 meses, podem achar estes softwares um desperdício de dinheiro.

Alguns softwares recomendados:

Conclusão

Poderá-lhe compensar se procurar por ferramentas online e software de investimento. Encontre a melhor combinação que vá de encontro ao que pretende e boa sorte nos seus investimentos!

Quer uma proposta sem qualquer custo?

Opte por um crédito à sua medida, experimente: