Crédito.pt

Informe-se antes de pedir

Mantenha o seu cartão de crédito seguro

Cada vez mais acontecem usos indevidos do cartão de crédito, que além de serem contratempos desagradáveis, ainda podem responsabilizar o cliente causando gastos inesperados.

Saiba como manter o seu cartão de crédito seguro.

Manter o seu cartão de crédito seguro no dia a dia

Perder uma carteira é algo que acontece a quase todos nós, pelo menos uma vez na vida, mas se não estiver bem protegido, isto pode revelar-se uma grande dor de cabeça!

Se em caso de assaltos não há muito que possa fazer, pois é preferível ceder o cartão e o código secreto do que correr riscos, pode precaver-se contra outras situações.

Antigamente, para utilizar um cartão de crédito, tinha que assinar um documento e mostrar a sua identificação, hoje, o processo já funciona como um cartão de débito, ou seja, só tem que marcar o código secreto.

Proteja-se no mundo online

Os cartões de crédito são muito utilizados para as compras online, pois são muito práticos e fáceis de usar. Para pagar algo online com o seu cartão, basta colocar o número deste, a data de validade e o os 3 dígitos de segurança que se encontram no verso do cartão. Se perder o cartão, qualquer pessoa poderá pagar compras com o seu cartão, pois todos os dados estarão lá.

Ao perder o cartão, deve cancelá-lo imediatamente, bastando para isso ligar para a entidade bancária que o emitiu.

Quando fizer as suas compras online, opte por lojas de renome e desconfie de pequenas páginas que vendem poucos produtos. Por vezes podem ser apenas esquemas para conseguir os seus dados e reutilizá-los mais tarde.

Conheça o Paypal

O Paypal é um serviço muito utilizado por quem faz muitas compras online. É um dos métodos mais simples e mais seguros de utilizar.

Só tem que registar-se no site e colocar os dados do seu cartão. A partir desse momento, sempre que quiser fazer compras online, basta colocar os dados de acesso ao Paypal e não os dados do seu cartão de crédito diretamente.

Seguro contra uso indevido

A maioria das entidades bancárias oferece um seguro contra o uso indevido do cartão. Informe-se junto do emissor do seu cartão e verifique as situações cobertas.

Ponto comum nestes seguros é a obrigação do cliente em reportar o roubo ou perca do seu cartão de crédito. Normalmente, em compras online, a própria entidade bancária bloqueia o cartão se suspeitar que este possa ter sido alvo de fraude. Após o bloqueio entram em contato com o cliente para que este confirme se o movimento suspeito foi, ou não, realizado por este.

Quer um cartão de crédito?

Nós recomendados o seguinte: