Crédito.pt

Informe-se antes de pedir

O que é o crédito consolidado?

O crédito consolidado é por outras palavras o agregamento de todos os créditos num só.

Este tipo de crédito é essencial se a sua taxa de esforço (poderá calculá-la clicanco aqui) for superior a 30% do rendimento líquido mensal. A nossa calculadora tem ainda em conta as despesas mensais e anuais fixas, este tipo de despesa são importante porque o rendimento total que irá ter disponível para pagar o crédito virá da subtração das mesmas.

A consolidação do crédito é importante também em casos onde um imprevisto aconteceu, e a sua possibilidade de pagar todos os créditos diminuiu. Estes acontecimentos como doença, desemprego, divórcio entre outros poderão ter consequência catastróficas quando existem créditos para pagar. O crédito consolidado irá fazer com que a sua mensalidade seja reduzida com a desvantagem de que irá ter um montante maior em dívida por um prazo de pagamento alargado. Isto por outras palavras quer dizer que vai pagar menos por mês mas durante mais tempo e com um montante em dívida maior, é esta a essência do crédito consolidado.

Contudo, como diz o velho ditado “ninguém dá nada a ninguém”, portanto o que terá a fazer é analisar bem a sua situação e decidir se precisa de consolidar os seus créditos ou não. Existem no mercado diversas empresas que oferecem a consolidação de créditos, uma das mais conhecidas é a Partners Finances onde poderá fazer de forma gratuita uma simulação.

Quer consolidar o seu crédito?

Nós recomendados o seguinte: