Crédito.pt

Informe-se antes de pedir

Qual o melhor banco para pedir um crédito habitação?

Uma grande parte das pessoas já equacionou ou equaciona fazer um crédito habitação. Atualmente este é um procedimento considerado normal para todas as pessoas que pensam em comprar caso. Por isso mesmo o número de ofertas de crédito habitação é cada vez maior e no meio de tantas opções fica difícil saber qual a melhor para determinada situação pessoal e financeira.

Assim sendo, neste artigo vamos ajudá-lo a perceber qual o melhor banco para pedir um crédito habitação.

Como saber qual é o melhor banco para pedir um crédito habitação?

Com tanta oferta torna-se complicado saber por qual delas optar. No entanto, existem três pontos chaves que podem ajudar a descartar muitas ofertas. São eles:

Além disso deve ter sempre em conta fatores como:

Pense no seu orçamento familiar

Outra dica útil para aliviar o peso do crédito é aumentar o período pelo qual o vai contrair. Muitas vezes aumentando o prazo do crédito habitação torna-se mais fácil pagar todas as prestações. Representando assim um esforço mais suportável para o orçamento familiar.

Analise a TAE

Além disso, quando mais baixa for a TAE mais barato será o seu crédito. Pode ainda negociar com o seu banco devido a algum tipo de bonificação. Todos os clientes têm o direito de “regatear” até chegar ao crédito final.

Compare as taxas

Compare a TAER (taxa anual efetiva revista) com a TAE. Caso a primeira taxa seja mais baixa do que a segunda, então esse é um crédito no qual vale a pena apostar.

Negociei com o seu banco habitual

Regra geral é mais fácil, mais barato e confortável pedir um crédito num banco do qual já é cliente habitual. Uma vez que tem mais regalias e maior poder de negociação.

Avalie várias opções

O primeiro pensamento é sempre ou quase sempre optar pelo seu banco habitual. No entanto, se vir que eles não são flexíveis e que as ofertas não lhe agradam o melhor mesmo é procurar outras opções. Até porque existem inúmeros bancos a oferecer este tipo de serviços. Assim sendo, é recomendado que faça uma vasta pesquisa de mercado antes de se decidir pelo banco que oferece o melhor crédito habitação.

Faça várias simulações

Fazer simulações é sempre a alternativa mais fácil e prática para saber qual o melhor crédito para si. Por isso tente várias opções e descubra qual é a mais indicada para o seu caso em específico.

Quando fizer as simulações faça sempre a contar com possíveis subidas da taxa de juro. Neste caso em especial nada deve ser deixado ao acaso e deve estar preparado para todos os eventuais cenários.

Para si qual considera ser o melhor crédito habitação e banco para o fazer? Já recorreu ou pensar optar por um crédito deste género? Partilhe connosco a sua opinião.

Quer uma proposta sem qualquer custo?

Opte por um crédito à sua medida, experimente: