Crédito.pt

Informe-se antes de pedir

Qual o melhor cartão de crédito?

Qual o melhor cartão de crédito?

Atualmente existe uma imensa oferta de cartões de crédito, desde cartões de crédito que oferecem milhas para viajar, outros que oferecem estadias e os que oferecem a TAEG mais baixa, mas como sabemos qual é o melhor cartão de crédito?

Antes de optar pelo seu cartão de crédito, deve analisar alguns pontos importantes para que possa escolher o cartão que melhor se adequa à sua situação atual.

Pontos a verificar

Quando pensamos em aderir a um cartão de crédito devemos analisar bem todas as suas características. Por exemplo, se costuma viajar frequentemente de avião, porque não optar por um cartão de crédito que lhe ofereça milhas? Se não viajar, então este cartão já não servirá para si e é por isso que é importante analisar todas as características de um cartão de crédito.

TAEG

A TAEG (Taxa Anual Efetiva Global) é, sem dúvida, o ponto mais importante de um cartão de crédito. Esta taxa é expressa em percentagem e quanto mais alto for o seu valor, maior o montante de juros que o consumidor terá que pagar. Por este motivo deve ter em conta as várias TAEG dos cartões e optar pela mais baixa, ou por uma das mais baixas se existirem outras características positivas no cartão.

A TAEG varia de banco para banco, mas atualmente ronda em média os 21%.

Anuidade do Cartão

Normalmente os cartões de crédito têm uma anuidade a suportar pelo cliente, ou seja, é um valor que o consumidor paga apenas para ter o cartão, independentemente se usa o valor ou não.

Alguns bancos oferecem a anuidade do cartão se gastar X valor em compras, enquanto outros nem sequer cobram esta anuidade.

Plafond Atribuído

O plafond, ou a linha de crédito, que lhe é atribuído varia de entidade bancária para entidade bancária, portanto se pretende determinado valor, poderá fazer simulações com diversos bancos e verificar qual o plafond que cada um lhe atribui.

Proteção Roubo

Ter um cartão de crédito é também uma responsabilidade, pois este pode ser utilizado indevidamente. Este uso indevido pode ocorrer quando roubam o seu cartão e o utilizam, mas também pode acontecer na internet se os seus dados forem utilizados por alguém com más intenções.

Existem bancos com bons planos de roubo que protegem o consumidor e o ilibam de responsabilidades desde que determinadas condições sejam cumpridas.

Por vezes é preferível ter uma TAEG ligeiramente acima, mas estar protegido contra estas situações desagradáveis.

Outras ofertas

Além das caraterísticas habituais, os cartões de crédito também pode ter ofertas de forma a agradar o consumidor.

Alguns cartões oferecem milhas que pode utilizar para as suas viagens de avião, enquanto outros oferecem estadias em hotéis.

Estas ofertas variam consoante o valor que utilize do cartão. Por exemplo um cartão poderá oferecer X milhas por Y Euros utilizados.

Outros cartões oferecem ainda descontos em vários estabelecimentos.

Tenha todos estes pontos em conta e escolha o cartão de crédito que melhor se adapta a si e ao seu estilo de vida!

Quer um cartão de crédito?

Nós recomendados o seguinte: