Crédito.pt

Informe-se antes de pedir

Vantagens e desvantagens do crédito consolidado

Existem cada vez mais pessoas completamente sufocadas pelos inúmeros créditos que necessitam pagar no final de cada vez, ficando muitas vezes sem dinheiro nenhum para o resto do mês, por isso é estritamente preciso arranjar uma outra solução para que consiga respirar melhor quando olhar para a sua conta bancária. Claro que já possuindo os créditos é muito complicado resolver esta situação, uma vez que não pode deixar de os pagar, contudo existe uma forma de resolver os seus problemas mensais, o crédito consolidado.

O crédito consolidado consiste, em geral, em juntar todos os seus créditos em um só crédito, o crédito consolidado, este poderá ser com hipoteca ou como forma de crédito pessoal. Ao recorrer a este tipo de crédito deixará de ter 5 ou 6 prestações mensais de outros créditos e passará a ter apenas uma, com um valor mais baixo. Dependendo da instituição que irá escolher e do montante total que paga mensalmente em prestações, poderá poupar entre 200 a 1000€ mensalmente, claro que ao somar todos os créditos, nem tudo serão vantagens, por exemplo, ficará a pagar taxas de juro durante muito mais tempo do que ficaria no seu crédito inicial.

Vantagens do crédito consolidado

Desvantagens do crédito consolidado

Independentemente do número de créditos que quer consolidar, nunca tome uma decisão sem antes consultar todos os bancos que possuem este tipo de crédito e analisar todas as propostas que lhe oferecem.

Quer consolidar o seu crédito?

Nós recomendados o seguinte: