Créditos na hora - Sabe o que são?
Emergências e imprevistos acontecem e por vezes não temos a liquidez necessária para os resolver. Uma solução muito procurada são os créditos na hora, créditos onde consegue o empréstimo muito rapidamente, mas sabe como são estes créditos e como funcionam?
Esteja bem informado e decida se será a melhor opção para si!
O que são créditos na hora
Os créditos na hora são empréstimos realizados por entidades que disponibilizam o valor rapidamente, entre algumas horas e dois dias depois e que visam ajudar a fazer face a imprevistos.
No entanto, deve estar muito atento se optar por recorrer a este tipo de crédito.
Veja as desvantagens:
- Juros muito acima da média - Dada a urgência do empréstimo, os juros podem ser o dobro, ou mais, dos juros habituais, o que lhe poderá causar contratempos na altura de efetuar o pagamento.
- Prazos curtos para devolução do montante - Habitualmente estes tipos de empréstimos têm prazos de devolução menores. Podem ser de 2 semanas, 1 mês ou prazos mais alargados, consoante a entidade.
- Dificuldade em verificar a veracidade e legitimidade da entidade que efetua o empréstimo - Existem muitas páginas web que oferecem estes serviços, mas que não pertencem a nenhuma empresa certificada para o fazer. Muitas vezes são apenas particulares e outras vezes podem apenas ser estratégias falsas para o enganar.
Outras opções para conseguir empréstimos rapidamente
Entidades bancárias como a Cofidis, Cetelem, entre outras, são bastante rápidos a processar os empréstimos pessoais. Desde que tenha todos os documentos necessários e estes sejam aprovados, pode conseguir um empréstimo em apenas 2 ou 3 dias.
Estas entidades são legais, têm juros dentro da média de mercado e sabe que não se trata de um esquema para o enganar.
No entanto, não deixe que a urgência o impeça de ler com atenção todos os dados do contrato, para que possa conhecer todas as condições do empréstimo e verificar se está de acordo.
Caso decida optar pelos créditos na hora, deve tomar várias precauções para se certificar que não terá dissabores.
Veja alguns cuidados que deve ter antes de avançar:
- Verificar a veracidade da página web - Pesquise na internet pelo nome da suposta empresa e conheça as opiniões de outros utilizadores. Se não conseguir encontrar nenhuma, é mau sinal, portanto deve afastar-se. Atenção que as opiniões também podem ser falsas, portante desconfie de opiniões demasiado positivas e textos semelhantes.
- Nunca efetue depósitos - Uma das técnicas mais usadas em negócios falsos é solicitar ao cliente que efetue um depósito, normalmente de baixo valor, para que possam confirmar a veracidade da conta. Este esquema é já conhecido e é totalmente falso. O que acontece é que ficam com o seu depósito e nunca efetuam qualquer tipo de empréstimo ou voltam a responder às mensagens.
- Estar atento a todas as condições - Não deixe perguntas por fazer ou fique com dúvidas. Esclareça bem a taxa de juro, o prazo para pagamento e quais as consequências de não efetuar o pagamento.
Quer uma proposta sem qualquer custo?
Opte por um crédito à sua medida, experimente.